23 janeiro 2007

Mais um discurso cheio de tolerância, respeito e boa educação

Jornal da Madeira (hoje) - sublinhado meu

Alberto João a favor da “meritocracia”
O chefe do Executivo da Madeira não está satisfeito com o estado a que o país chegou.
(...)
O presidente do Governo Regional afirmou ontem que, em Portugal, em vez de se caminhar para uma “meritocracia”, temos, isso sim, uma “mediocracia”, em que o sistema permite que «loucos, incapazes e medíocres possam assumir responsabilidades públicas».
(...)
O governante considerou mesmo que a Madeira está a ser alvo da “arma” dos medíocres, sentindo entraves por ter tido o mérito de atingir o actual grau de desenvolvimento.
«A inveja dos medíocres é complicada em sociedades que querem progredir», sublinhou o chefe do Executivo madeirense. Prosseguindo o seu raciocínio, Alberto João Jardim realçou que essa mesma inveja «faz com que os filhos do mal atraiam sobre a Madeira, uma necessidade de revanchismo, de vingança por nos termos desenvolvido».
Mas o presidente do Governo Regional garante que a Madeira está cada vez mais «indiferente àquela gente de Lisboa».
(...)
O que acontece, conforme acrescentou o líder do Governo Regional, é que «há para aí umas ideologias de pseudo-esquerda — já que de esquerda somos nós, fomos nós que transformámos a Madeira, quem fez a Reforma Agrária fomos nós, quem criou estabilidade social, fomos nós, quem fez bairros sociais, fomos nós, quem acabou com o desemprego e emigração, fomos nós — que são apenas uns palhaços».
Deste modo, Alberto João Jardim sublinhou que o sucesso resulta do trabalho. João Andrade Júnior — quase a completar os 80 anos — «não andou por aí a dizer asneiras(...)», disse o chefe do Executivo da Madeira.

------------------------------------------------------------------------------

Como sempre, gostava de ver a reacção de AJJ a semelhantes comentários feitos por outros e dirigidos a eles.


Sem comentários: